Atleta de Breaking, nova modalidade olímpica de Paris 2024, é medalha de prata no JUBs, maior competição universitária da América Latina, em Joinville

Os jogos do JUBs, maior competição universitária da América Latina aconteceram na última semana na Cidade de Joinville, em Santa Catarina. Foram mais de 5 mil atletas de todo o Brasil se deslocando para esse grande evento. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).

Diretamente da capital de São Paulo, representando o Breaking, nova modalidade olímpica de Paris 2024, está o atleta Marcio Vinicius Nunes de Souza (18), conhecido como B-Boy Marcin, estudante de Educação Física da Faculdade Católica Paulista e integrante da Crew Dream Kids Brazil. Marcin é um dos grandes nomes da nova geração do Breaking Brasileiro. Filho de uma enfermeira e de um serralheiro, começou a dançar com 7 anos. Se destacou em eventos como: Brazil Battle Pro (GO), onde foi tri-campeão, Rival vs Rival (SP), 2º lugar no mundial Dance Summer Camp, em Portugal, participação no Lille Battle Pro, na França. Em 2020, perdeu a mãe, vítima de Covid-19.

É por meio do Breaking que o estudante tira forças para seguir em frente, para treinar e lutar por seus sonhos e objetivos.  Esse ano, na Cidade do Rio do Janeiro, ficou no Top 8 no campeonato de breaking Red Bull BC One, que é a maior e mais prestigiada competição de breaking 1×1 do mundo. E na Cypher, São Paulo, ficou no Top 16. Marcin vem se destacando por ter uma dança limpa, por misturar o que era feito no passado com o presente, unindo movimentos acrobáticos de impacto e explosivos junto com sua dança. No JUBs que foi organizado pela CNDD o atleta manteve a pontuação alta durante toda a competição, ganhou o público, sendo um dos favoritos do evento. Ficou em 2° lugar na competição!

São dele as palavras: “Foi uma ótima experiência Fiquei feliz de representar São Paulo, cidade que me acolheu e onde venho desenvolvendo a minha dança e tendo muitas conquistas. Mantive um ritmo bom em toda a competição e voltei para São Paulo com o sentimento de dever cumprido e a medalha de prata no pescoço, carregando o carinho que recebi de todos em Joinville no coração. Os treinos intensos continuam! Sou muito grato a Deus, ao meu treinador Eder e à minha família Dream Kids Brazil“, conclui.

A Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis visitou o evento. Ela declarou: “O Estado de São Paulo estava muito bem representado no JUBs”

Para o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos, é possível comparar o JUBs aos jogos Pan-Americanos. Ele explana: “Em números absolutos, o JUBS equivale a sediarmos os Jogos Pan-Americanos. Mas, além do grande impacto econômico e turístico, também é uma estratégia de fomento ao desporto universitário local. A captação do JUBS contou com o apoio do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau“. O evento foi um sucesso!

× Fale com a Brasilprev