Ginástica de Trampolim leva 32 atletas aos Jogos Olímpicos de 2024

(Ricardo Bufolin/CBG)

Com uma vaga já conquistada por Alice Gomes, o Brasil terá a oportunidade de participar pela primeira vez da modalidade nas Olimpíadas

 

A ginástica de trampolim é um esporte desafiador em que atletas executam acrobacias a mais de 8 metros de altura. Originado nos anos 1930, o trampolim foi inicialmente usado para treinar acrobatas e astronautas, evoluindo para se tornar uma modalidade olímpica nos jogos de Sydney, em 2000. As categorias incluem trampolim individual, sincronizado, duplo minitrampolim e tumbling.

No Mundial em Birmingham, Alice Gomes e Camilla Gomes garantiram ao Brasil a primeira participação feminina na ginástica de trampolim olímpica em Paris 2024. Com pontuações impressionantes, Alice garantiu a vaga que garante a participação inédita do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos, enquanto Camilla busca a segunda na Copa do Mundo.

Os Jogos de Paris 2024 terão 32 atletas, com critérios de avaliação como dificuldade e execução. Os trampolinistas chineses são destacados como favoritos. A inclusão olímpica promete uma competição intensa, sendo um marco na história do esporte e proporcionando aos atletas a chance de conquistar a cobiçada medalha olímpica.

 

× Fale com a Brasilprev