Brasil consegue primeira vaga na modalidade de esgrima para os Jogos de Paris
Imagem: Conf Bras Esgrima
Vaga foi garantida por Nathalie Moellhausen, após subir em terceiro lugar no pódio do GP de Budapeste
As provas de esgrima estão programadas para ocorrer entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, e o Brasil já celebra sua primeira representante nessa modalidade, com grandes esperanças de garantir o ouro. Nathalie Moellhausen, líder do ranking das Américas, foi quem assegurou a vaga para competir em Paris, ao conquistar o 8º lugar no ranking mundial, obtido através da vitória no Grand Prix de Budapeste, onde conseguiu terminar a competição em terceiro lugar.
Paris marcará a terceira participação de Nathalie nos Jogos Olímpicos. Em sua estreia na Rio 2016, chegou até as quartas de final, porém, foi derrotada. Mas, embora não tenha obtido resultado em pódio, ainda foi um dos melhores desempenhos da modalidade do país. Já em sua segunda participação, Nathalie deu o seu melhor, mas foi eliminada pela então vice-campeã Rossella Fiamingo.
Além das Olimpíadas, a atleta brilhou em outros eventos esportivos. Em 2019, conquistou o segundo lugar nas provas por equipe no Pan-americano e o terceiro lugar nas individuais. No mesmo ano, alcançou o topo do pódio no Campeonato Mundial, consagrando-se campeã mundial. Em 2023, a esgrimista continuou com foco total e conquistou o primeiro lugar nos Jogos Pan-Americanos e o ouro na etapa da Copa do Mundo de Esgrima, em Barcelona. Grandes feitos que pontuaram para que Nathalie chegasse ao topo do ranking nas Américas.
Com um histórico repleto de medalhas e vitórias, as expectativas são altas para que a esgrimista realize uma brilhante campanha nos Jogos de Paris e traga o ouro para casa. Estamos todos na torcida!