Pista de atletismo sofre inovação para os Jogos de Paris

Foto: Paris 2024

Pista de atletismo sofre inovação para os Jogos de Paris

Com nova tecnologia, ela terá a cor roxa e dará mais velocidade aos atletas

 

Nos Jogos de Paris 2024, o atletismo, que é um dos esportes olímpicos mais antigos, não terá uma pista naquela tradicional cor avermelhada e ganhará uma tonalidade de roxo vibrante. O Stade de France está inovando não só nisso, mas também no material usado, que é totalmente desenvolvido em Alba, no sul da Itália, com objetivo de deixar os esportistas mais rápidos.
A matéria-prima usada é a mesma do Mundial de Atletismo de Glasgow de 2024, e será utilizada nas raias de 46 das 48 modalidades do esporte. A promessa é que essa nova tecnologia do piso do trajeto das competições trará ainda mais velocidade que a de Tóquio 2020, onde foram batidos três recordes mundiais, entre eles, os 400m com barreiras masculino e feminino.

Essas mudanças buscam reduzir o gasto de energia dos atletas e permitir que extraiam o melhor de suas performances, seguindo à risca os critérios do Comitê Olímpico Internacional (COI). Outra novidade é que a pista, com 21 mil m², será feita de forma ecológica, com quase 50% de material renovável ou reciclável em sua composição, ainda mais sustentável que os 30% de Londres 2012.
A nova cor é exclusiva para essa edição dos Jogos, pensada estrategicamente para contrastar com os atletas e dar mais clareza aos expectadores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com a Brasilprev