No judô, brasileira vence a campeã mundial Odette Giuffrida após punições no Golden Score
Créditos na imagem: Wander Roberto/COB
No judô, brasileira vence a campeã mundial Odette Giuffrida após punições no Golden Score
Larissa Pimenta conquistou o bronze e garantiu a segunda medalha para o Brasil em Paris 2024
Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze na categoria até 52 kg nos Jogos de Paris 2024. A judoca de São Vicente venceu a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na disputa pela medalha.
Em um combate equilibrado, Larissa enfrentou Giuffrida com determinação, apesar do grande controle da italiana, que complicou a luta. No minuto final, Pimenta quase conseguiu um waza-ari, mas a italiana evitou a queda. A disputa foi para o Golden Score, depois de uma falta de combatividade. Com persistência, a brasileira conseguiu forçar três punições contra Giuffrida, garantindo a vitória e a medalha de bronze.
A medalha de Larissa é fruto de uma excelente campanha em sua segunda Olimpíada. Após ser eliminada nas oitavas de final em Tóquio 2020, a paulista venceu Djamila Silva, de Cabo Verde, por ippon na estreia e derrotou a britânica Chelsie Giles por waza-ari nas oitavas. Nas quartas de final, sofreu uma derrota para a francesa Amandine Buchard por waza-ari, mas se recuperou ao vencer a alemã Mascha Ballhaus com um ippon no Golden Score.
Com essa medalha, Larissa Pimenta contribui para o judô brasileiro alcançar a marca de 18 medalhas de bronze na história das Olimpíadas. No total, o Brasil acumula agora 26 medalhas no judô: quatro de ouro, quatro de prata (incluindo a conquistada por Willian Lima neste domingo) e 18 de bronze.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!