Judoca Rafaela Silva é punida e fica sem o bronze em Paris

Créditos na imagem: Abelardo Mendes Jr.

 

Judoca Rafaela Silva é punida e fica sem o bronze em Paris

Rafaela Silva começou muito bem nas duas primeiras lutas em Paris, vencendo Maysa Pardayeva, do Turcomenistão

Rafaela Silva, da na categoria até 57 kg do judô, foi derrotada pela japonesa Haruka Funakubo na Arena Campo de Marte Tatame 1, após sofrer duas punições e ser desqualificada no Golden Score. Dessa forma, a campeã olímpica do Rio não conseguiu uma medalha em Paris, apesar de ter começado a luta pelo bronze com grande concentração e determinação, buscando desde o início atacar a oponente para conseguir uma finalização.

Com 1min19s de combate, a brasileira sofreu seu primeiro shido (punição). Na sequência, a japonesa também foi advertida, aos 2min4s, por falta de combatividade. Como nenhuma das judocas conseguiu aplicar um golpe efetivo no tempo normal, a luta foi para o Golden Score.

Nos primeiros minutos do Golden Score, Rafaela levou sua segunda punição, também por falta de combatividade. Pendurada, a brasileira ficou pressionada, mas seguiu buscando finalizar sua adversária. Em uma tentativa de derrubada, Rafaela quase sofreu uma chave de braço, mas conseguiu se defender. Agressiva, ela continuou buscando a pegada na manga da japonesa, que se protegia e aplicava contragolpes. Devido a uma esquiva irregular, Funakubo levou mais um shido, aos 4min26s.

Rafaela Silva começou a competição derrotando Maysa Pardayeva, do Turcomenistão, com uma finalização por ippon. Em seguida, superou a georgiana Eteri Liparteliani com dois Waza-ari. No entanto, apesar do início promissor, a brasileira não conseguiu manter o ritmo e ficou sem a medalha no final.

Outros nomes fortes do judô brasileiro, Guilherme Schmidt e Ketleyn Quadros, foram eliminados nas oitavas de final e não têm mais chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Guilherme perdeu para o italiano Antonio Esposito, enquanto Ketleyn foi derrotada pela francesa Clarisse Agbegnenou, atual campeã olímpica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com a Brasilprev