Judoca brasileiro Rafael Macedo conquista quarto lugar após punição em Paris

O peso-meio-leve avançou na repescagem com uma grande vitória sobre o sul-coreano Juyeop Han, mas, na disputa pelo bronze, foi derrotado pelo francês Maxime-Gael Ngayap Hambou 

O judoca Rafael Macedo, da categoria peso meio-leve (até 90 kg), venceu o sul-coreano Juyeop Han na repescagem, mas perdeu o bronze para o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou após acumular punições na Arena do Campo de Marte. 

Desde o início da luta, Macedo buscou a pegada, enquanto Hambou tentava afastá-lo. Com menos de um minuto, ambos receberam uma punição (shido) por falta de combatividade. Macedo tentou uma chave de braço e aplicou um o-uchi-gari, mas o árbitro não pontuou a queda. Com dois minutos restantes, ambos estavam pendurados com duas punições cada. 

Em um momento decisivo, Macedo aplicou um uchi-mata, mas o francês caiu de frente e, em seguida, tentou uma técnica de sacrifício, bem defendida pelo brasileiro. No final, ao tentar uma chave de braço no chão, Macedo cometeu duas penalidades ao pegar por dentro da manga do adversário e trançar as pernas ao redor da cabeça do oponente, resultando em sua desclassificação. 

 

Créditos na foto: Luiza Moraes/COB

× Fale com a Brasilprev