Rebeca Andrade conquista a prata no individual geral da ginástica olímpica
Batalha foi acirrada, e ginasta quase ultrapassa a melhor do mundo, Simone Biles
Em uma prova de tirar o fôlego, Rebeca Andrade ficou em segundo lugar no individual geral da ginástica. A disputa foi intensa, e a ginasta quase superou Simone Biles, considerada por muitos como imbatível. Rebeca chegou a liderar após a segunda rotação, mas Biles garantiu a vitória com uma pontuação de 15,066 na prova de solo.
Nas barras assimétricas, a atleta brasileira conseguiu uma nota alta: 14,666 pontos, deixando todos os espectadores em suspense. Na série, Rebeca garantiu 15,100 no salto, 14,133 na trave e 14,033 no solo, destacando-se na final individual feminina por aparelhos.
O pódio foi composto por Simone Biles (EUA) em primeiro lugar, Rebeca Andrade (Brasil) em segundo, e Sunisa Lee (EUA) em terceiro. Com essa conquista, Rebeca já acumula duas pratas na mesma prova, sendo a primeira vez em Tóquio 2020.
Rebeca demonstrou habilidades excepcionais e uma performance impecável, solidificando sua posição entre as melhores ginastas do cenário mundial. Com esse feito, ela se torna uma das mulheres mais medalhadas do Brasil, fazendo história mais uma vez e mostrando que é uma atleta completa. Atualmente, possui 4 medalhas olímpicas, e ainda tem chances de aumentar essa contagem nas finais do salto e da trave, em que competirá ao lado de Júlia Soares, além da final do solo.
Veja a programação completa:
SALTO FEMININO – FINAL
Data: 3 de agosto
Horário: 11h20 (de Brasília)
TRAVE DE EQUILÍBRIO FEMININA – FINAL
Data: 5 de agosto
Horário: 7h38 (de Brasília)
SOLO FEMININO – FINAL
Data: 5 de agosto
Horário: 9h23 (de Brasília)
Créditos na foto: Leandro Couri/EM/D.A Press