Ana Sátila encerra participação nas Olimpíadas no top 8 do caiaque cross

Ela participou de três categorias distintas da canoagem slalom: C1 (canoa individual), K1 (caiaque individual) e caiaque cross

 

A atleta Ana Sátila terminou sua jornada nos Jogos Olímpicos de Paris com a oitava colocação no caiaque cross, prova final da modalidade de canoagem slalom. Ao todo, a brasileira enfrentou a água 15 vezes em 11 dias, competindo em três categorias diferentes. A última participação ocorreu nesta segunda-feira (5), quando Sátila disputou as quartas de final, a semifinal e a corrida pelo 8º lugar na classificação geral.

 

Maratona Olímpica

Ana Sátila participou de três categorias distintas da canoagem slalom: C1 (canoa individual), K1 (caiaque individual) e caiaque cross. A brasileira, conhecida por sua resistência e dedicação, virou meme ao participar de 12 provas em um intervalo de apenas 10 dias. Esse número ainda aumentou, já que, nesta segunda-feira, ela fez mais três descidas para concluir sua participação.

No domingo, Ana Sátila havia garantido sua vaga nas quartas de final do caiaque cross. Na manhã desta segunda, ela voltou às águas para a quarta bateria, onde conseguiu avançar graças à desclassificação de Mallory Franklin, da Grã-Bretanha. Contudo, na semifinal, Sátila terminou na terceira colocação, uma posição abaixo da necessária para avançar à final e disputar as medalhas.

 

Disputa pelo Top 8

Após a eliminação nas semifinais, Sátila retornou às águas para definir sua posição final, na corrida entre o quinto e o oitavo lugar. Na última prova do dia, a brasileira terminou em oitavo lugar, fechando sua participação olímpica. A competição foi acirrada, e a medalha de ouro do caiaque cross ficou com a australiana Noemie Fox, seguida pela francesa Angele Hug e pela britânica Kimberley Woods, que conquistaram prata e bronze, respectivamente.

A vitória de Noemie Fox no caiaque cross não foi a única conquista da família nas Olimpíadas de Paris. Sua irmã mais velha, Jessica Fox, brilhou nas outras categorias da canoagem slalom, conquistando duas medalhas de ouro: uma na canoa individual (C1) e outra no caiaque individual (K1). O desempenho da família Fox foi um dos destaques do evento.

Ana Sátila, que competiu em três modalidades diferentes, demonstrou resiliência e foco ao longo de toda a competição. Embora o resultado final não tenha incluído uma medalha, sua participação intensa em várias provas demonstra sua dedicação e talento na canoagem. Agora a atleta se prepara para o futuro, de olho nas próximas competições internacionais.

 

Créditos na imagem: Oliver Morin / AFP

× Fale com a Brasilprev