Revezamento misto do triatlo do Brasil fica em 8º em Paris

O time brasileiro de triatletas teve Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes

 

O Brasil terminou em oitavo na disputa do revezamento misto do triatlo dos Jogos Olímpicos, em Paris, com time que contou com Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes. Na competição, eles percorreram 300 metros de natação, pedalaram 7 km e correram 1,8 km cada, e finalizaram com uma boa colocação, com um tempo total de 1h27min23s.

O ouro foi da Alemanha, com os atletas Tim Hellwig, Lisa Tertsch, Lasse Lührs e Laura Lindemann, que marcaram o tempo total de 1h25m39s. A prata ficou com os norte-americanos Seth Rider, Taylor Spivey, Morgan Pearson e Taylor Knibb. O time da Grã-Bretanha, com Alex Yee, Georgia Taylor-Brown, Sam Dickinson e Beth Potter, terminou com o bronze. Já os franceses Pierre Le Corre, Emma Lombardi, Léo Bergère e Cassandre Beaugrand finalizaram em quarto, após uma prova de recuperação, depois de uma queda no ciclismo de Pierre Le Corre.

 

O desempenho dos brasileiros

Apesar de ter saído como líder na natação, Hidalgo não conseguiu se manter na ponta e fez a passagem em 11º para Djenyfer Arnold, a 20 segundos da liderança, com 20m23s. Ela conquistou, na sequência, uma posição na natação e mais uma no ciclismo.

Na corrida, Djenyfer Arnold ganhou duas posições e fez a transição para Manoel Messias com o Brasil na 7º colocação, a 20 segundos da liderança, finalizando o percurso todo em 22m44s.

Já Manoel Messias perdeu duas posições na natação, e o Brasil ficou a 31 segundos da liderança. Porém, no ciclismo ele recuperou uma posição, mas saiu para correr a 34 segundos da primeira colocação. Messias fez a transição para Vittoria Lopes na nona colocação, a 43 segundos da ponta, fechando o percurso com 20m42s.

Com bom desempenho na natação, Vittoria Lopes ultrapassou quatro triatletas e saiu da água na quinta colocação, a 49 segundos da ponta. No ciclismo, a brasileira caiu para nono e foi a oitava a cruzar a linha de chegada, a 1m44s da alemã Laura Lindemann. Ela fechou a disputa com 23m34s.

 

Confira os tempos individuais da equipe do Brasil:

Miguel Hydalgo – 20m23s

Djenyfer Arnold – 22m44s

Manoel Messias – 20m42s

Vittoria Lopes – 23m34s

 

Créditos na imagem: Gaspar Nóbrega / COB

× Fale com a Brasilprev