Brasil termina em 8º no vôlei masculino em Paris
Depois de perder para os Estados Unidos, a seleção caiu nas quartas de final
A Seleção Masculina de Vôlei, comandada pelo técnico Bernardinho, encerrou sua participação nos Jogos de Paris com uma derrota de 3 sets a 1 para os Estados Unidos, nas quartas de final. A equipe conquistou a oitava posição, que é sua pior colocação em 52 anos, desde os Jogos de Munique, disputados em 1972.
Nos Jogos de 1968, na Cidade do México, foi a única vez em que o Brasil ficou em uma posição abaixo do oitavo lugar, ficando com a nona colocação. A seleção não caía nas semifinais desde 2000, em Sydney.
Essa é a segunda edição seguida dos Jogos em que o Brasil ficou fora do pódio, pois, em Tóquio 2020, ficou em quarto, perdendo a disputa do bronze para a Argentina. Isso não acontecia desde Atlanta 1996 e Sydney 2000, quando a seleção terminou na quinta e sexta posições, respectivamente.
Foi a primeira vez que Bernardinho, como técnico ou treinador, terminou uma Olimpíada sem medalha. Ele já havia participado de sete Jogos e sempre alcançou o pódio, sendo duas vezes com o ouro, duas com prata e duas com o bronze como técnico das seleções feminina e masculina, e uma medalha de prata como jogador.
Créditos na imagem: Natalia Kolenikova / AFP