Handebol do Brasil fica em 7º lugar e se despede de Paris nas semifinais

A seleção brasileira foi derrotada pelas favoritas norueguesas

 

O Brasil está eliminado do handebol feminino depois do jogo realizado no Estádio Pierre Mauroy, quando foi derrotada por 32 a 15 pela Noruega, em jogo válido pelas quartas de final da competição.

Essa é a sétima vez em que a seleção do Brasil busca uma medalha inédita na competição. Em Tóquio 2020, elas foram eliminadas ainda na fase de grupos. Favorita, a Noruega possui sete medalhas olímpicas e agora disputa a semifinal com a Dinamarca.

As brasileiras disputaram os Jogos no grupo B e, antes de chegar nas quartas de final, iniciaram com uma vitória sobre a Espanha, mas foram derrotadas nas três partidas seguintes com Hungria, França e Holanda. Mas, no último jogo da fase de grupos, elas venceram de forma arrasadora a Angola, o que permitiu a disputa contra a Noruega, na tentativa de uma classificação inédita à semifinal.

A última partida foi muito difícil, pois as adversárias não deram espaço para o Brasil desde o início do jogo e avançaram à semifinal com facilidade. Por pouco, as brasileiras não igualaram o melhor resultado da história do país em Jogos, que foi o 5º lugar no Rio 2016. Desta vez, o Brasil fechou a participação com a sétima colocação.

 

Créditos na imagem: Alexandre Loureiro/COB

× Fale com a Brasilprev