Breaking news

Os jogos do JUBs, maior competição universitária da América Latina aconteceram na última semana na Cidade de Joinville, em Santa Catarina. Foram mais de 5 mil atletas de todo o Brasil se deslocando para esse grande evento. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU).

Diretamente da capital de São Paulo, representando o Breaking, nova modalidade olímpica de Paris 2024, está o atleta Marcio Vinicius Nunes de Souza (18), conhecido como B-Boy Marcin, estudante de Educação Física da Faculdade Católica Paulista e integrante da Crew Dream Kids Brazil. Marcin é um dos grandes nomes da nova geração do Breaking Brasileiro. Filho de uma enfermeira e de um serralheiro, começou a dançar com 7 anos. Se destacou em eventos como: Brazil Battle Pro (GO), onde foi tri-campeão, Rival vs Rival (SP), 2º lugar no mundial Dance Summer Camp, em Portugal, participação no Lille Battle Pro, na França. Em 2020, perdeu a mãe, vítima de Covid-19.

É por meio do Breaking que o estudante tira forças para seguir em frente, para treinar e lutar por seus sonhos e objetivos.  Esse ano, na Cidade do Rio do Janeiro, ficou no Top 8 no campeonato de breaking Red Bull BC One, que é a maior e mais prestigiada competição de breaking 1×1 do mundo. E na Cypher, São Paulo, ficou no Top 16. Marcin vem se destacando por ter uma dança limpa, por misturar o que era feito no passado com o presente, unindo movimentos acrobáticos de impacto e explosivos junto com sua dança. No JUBs que foi organizado pela CNDD o atleta manteve a pontuação alta durante toda a competição, ganhou o público, sendo um dos favoritos do evento. Ficou em 2° lugar na competição!

São dele as palavras: “Foi uma ótima experiência Fiquei feliz de representar São Paulo, cidade que me acolheu e onde venho desenvolvendo a minha dança e tendo muitas conquistas. Mantive um ritmo bom em toda a competição e voltei para São Paulo com o sentimento de dever cumprido e a medalha de prata no pescoço, carregando o carinho que recebi de todos em Joinville no coração. Os treinos intensos continuam! Sou muito grato a Deus, ao meu treinador Eder e à minha família Dream Kids Brazil“, conclui.

A Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis visitou o evento. Ela declarou: “O Estado de São Paulo estava muito bem representado no JUBs”

Para o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos, é possível comparar o JUBs aos jogos Pan-Americanos. Ele explana: “Em números absolutos, o JUBS equivale a sediarmos os Jogos Pan-Americanos. Mas, além do grande impacto econômico e turístico, também é uma estratégia de fomento ao desporto universitário local. A captação do JUBS contou com o apoio do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau“. O evento foi um sucesso!

veja também