Seleção Kids

B-GIRL ANGEL DO BRASIL

Chaya Gabor é conhecida como B-Girl Angel do Brasil. Começou a dançar cedo, com 3 anos de idade. Ela é a “Anjinha do Breaking” brasileiro! Hoje, com apenas 12 anos de idade, ela já é um grande destaque nacional. Angel vem mostrando que é capaz de executar Power Moves, combinando com um estilo “agressivo” e intimidador durante a batalha. Foi a primeira criança na história a ser finalista do Prêmio Sabotage, feito pela Câmara Municipal de São Paulo. Em 2023, foi convocada para a Seleção Brasileira de Breaking Sub-15, em que conquistou o 4° lugar no Individual e em Duplas no Mundial da Gymnasíade, no Rio de Janeiro. Angel está sendo preparada para os Jogos Olímpicos da Juventude no Qatar, em 2026, e para as Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.

B-GIRL MARY.D

Marina Tarcitano de Assis, conhecida artisticamente pelo nome Mary.D.SB, começou sua trajetória na cultura Hip-Hop pela dança. Sendo filha de um dos grandes nomes do Breaking nacional, Bispo SB, ela conviveu com arte e cultura desde a barriga da sua mãe, Liliane. Aos 5 anos de idade, já acompanhava o pai nas aulas de danças urbanas, articulações de movimentos sociais e eventos culturais. No dia 20 de agosto de 2019, aniversário de 30 anos da Street Breakers Crew (1989), Mary.D foi convidada a integrar esse renomado coletivo de Hip-Hop e Culturas Urbanas. Recentemente, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Estudantil Gymnasíade 2023, categoria B-Girl, e a medalha de bronze na categoria Duplas Mistas, demonstrando ser uma das potências da nova geração.

B-BOY EAGLE

Yeshua Rebello (16), conhecido como B-Boy Eagle, de São Paulo, começou a dançar com 5 anos. Seu primeiro contato com a dança foi por meio do sapateado. Estuda Danças Urbanas na São Paulo Escola de Dança, estuda Ballet na Pariz Arte em Dança e foi convidado a fazer parte do 1° e 2° elencos do espetáculo, de Márcia Haydée. Conheceu o Breaking e, desde então, jamais se separou dele. Esteve presente em diversos eventos, destaque para: 1º lugar no Beach Celebration (SP). Em 2023, ganhou também o Festival Norte Dança, de Portugal, e o Danzart, da Espanha. Conquistou o vice-campeonato em Dupla no Sarau Breaking e o título de Campeão em Dupla, com B-Boy Marcin, na Batalha da Fábrica de Cultura de São Paulo.