Breaking news

Crédito da Foto: Divulgação BRICS Games

B-Girl Toquinha é campeã do BRICS Games, na Rússia

Além dela, Luan San e Rato EVN também brilharam na competição

 

Nos dias 22 e 23 de junho, aconteceu mais uma edição do BRICS Games, competição anual esportiva internacional organizada pelo BRICS, grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O BRICS tem um rodízio anual de presidentes, em que o país do atual presidente se torna o país-sede e organiza o evento. Este ano, ele aconteceu na Rússia. A cidade escolhida foi Kazan, capital do Tartaristão, localizada a cerca de 800 km de Moscou e um grande polo cultural, comercial e industrial do país.

A delegação brasileira de Breaking, capitaneada pela CNDD (Confederação Nacional de Dança Desportiva), convocou 6 atletas para a competição, sendo 3 deles do Brasilprev Breaking Team.

No feminino, a B-Girl Toquinha subiu ao lugar mais alto do pódio, ganhando a medalha de ouro ao derrotar a atleta russa B-Girl Tata. Na semana anterior, Toquinha já havia garantido sua vaga na final mundial da Red Bull BC One, conquistando seu wild card para o mais importante campeonato cultural de Breaking do planeta, que este ano acontece no Rio de Janeiro.

Além dela, os B-Boys Luan San e Rato EVN obtiveram bom rendimento, chegando ao Top 8 e Top 16, respectivamente. Na batalha de crews, o time brasileiro conquistou o 4°lugar.

No ano que vem, o BRICS Games vai acontecer no Brasil, que estará presidindo o bloco e organizará o evento, como tradicionalmente acontece. Vamos torcer por mais títulos para nossos atletas patrocinados pela Brasilprev.

1

veja também