Breaking news

Foto: Olimpiada Todo Dia / Olimpíada Todo Dia

Brasil confirma dupla feminina no tênis para as Olimpíadas de Paris

Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani garantem vaga para a competição, que agora possui cindo representantes do Brasil na modalidade

 

No dia 26 de junho, Beatriz Haddad Maia, que já estava classificada para as chaves simples dos Jogos de Paris, e Luisa Stefani conquistaram a vaga de duplas para o Brasil na competição. A dupla olímpica foi oficializada em abril, durante a Billie Jean King Cup, em São Paulo, e agora as atletas vão em busca da segunda medalha brasileira na modalidade.

A vaga foi conquistada a exatos 30 dias da abertura dos Jogos. A dupla agora se une a Laura Pigossi, Thiago Monteiro e Thiago Wild, que também representarão o Brasil no esporte. A divulgação final da Federação Internacional de Tênis (ITF) sairá até o dia 4 de julho.

Atualmente, Luisa é a 13ª no ranking mundial de duplas da WTA, enquanto Bia está na 45ª posição. A única medalha olímpica do Brasil no tênis foi conquistada em Tóquio 2020, quando Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram de virada as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, levando o bronze.

No total, 32 duplas de cada gênero se classificam para as Olimpíadas. Nas duplas mistas, apenas classificados para simples ou duplas femininas e masculinas podem participar. Serão 16 equipes, com o limite de uma por país. As disputas do tênis vão do dia 27 de julho ao dia 4 de agosto.

 

veja também