Breaking news

Foto: Marina Ziehe/COB

Brasileira vai para os Jogos de Paris como top 10 no ranking do levantamento de peso

Laura Amaro garantiu a vaga na Copa do Mundo em Phuket, na Tailândia

 

A halterofilista Laura Amaro garantiu uma vaga para os Jogos de Paris, no levantamento de peso. Na Copa do Mundo em Phuket, na Tailândia, que foi a última competição válida pelo ranking olímpico, ela levantou a soma de 253 kg, batendo seu próprio recorde, cuja melhor marca era de 247 kg. Com apenas 23 anos, a esportista entrou para a zona de classificação olímpica da categoria até 81 kg.

Com essa marca, a atleta conquistou a oitava posição e entrou para o top 10 do ranking olímpico, superando os 252 kg da dominicana Yudelina Peguero e da americana Martha Rogers. Já Amanda Schott, que não participou da competição por causa de uma lesão, ficou fora desta classificação, mas ainda tem chance de se qualificar na realocação de vagas.

Laura Amaro começou no levantamento de peso em 2013 e, em 2021, foi a primeira brasileira a subir ao pódio de um Mundial, garantindo a prata no arranco da categoria até 76 kg, terminando em quarto lugar na disputa geral. Porém, para entrar no programa dos Jogos de Paris, ela precisou subir para a divisão de até 81 kg e ganhou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

veja também