Breaking news

Foto: Divulgação Rio 2016/Paulo Mumia

 

Caiaque Cross estreará em Paris 2024 e Brasil já tem seus atletas favoritos para enfrentar a competição

 

A modalidade é vista como uma aposta para impulsionar o Brasil rumo ao primeiro lugar nos quadros gerais

 

Os Jogos Olímpicos de 2024 trarão algumas competições inéditas. Além do Breaking, o Caiaque Cross, também conhecido como canoagem slalom extremo, foi anunciado em 2020 e tem atraído muita atenção como uma das modalidades emocionantes da canoagem, onde os atletas competem uns contra os outros simultaneamente.

Os Jogos Olímpicos de 2016 representaram um marco histórico para a canoagem brasileira, conquistando 4 medalhas após anos de luta por um lugar no pódio. Em 2020, uma medalha de ouro foi conquistada por Isaquias Queiroz, também sete vezes campeão Mundial de Canoagem de Velocidade. Na próxima edição das Olimpíadas, já nos preparamos com mais expectativas, já que o esporte é uma das esperanças para impulsionar o Brasil rumo ao primeiro lugar no quadro geral de medalhas, contando com atletas promissores como, Pedro Henrique Gonçalves, conhecido como Pepê, que conquistou uma medalha de bronze e uma de ouro em campeonatos mundiais. Ana Sátila foi destaque nos Jogos Pan-Americanos, garantindo o tricampeonato, além do primeiro lugar em K1 extremo no Mundial de Canoagem Slalom em 2018.

No Pan, o Brasil alcançou um total de 15 medalhas na canoagem, evidenciando a expectativa de um desempenho ainda melhor em Paris 2024, onde serão disponibilizadas três vagas por gênero durante o Pré-Olímpico Global de Caiaque Cross da Federação Internacional de Canoagem, em Praga. Os entusiastas do esporte poderão acompanhar a competição que define as vagas entre 7 e 9 de junho de 2024. As demais vagas serão preenchidas por atletas que participaram dos eventos individuais de canoa e caiaque, limitados a dois atletas de cada Comitê Olímpico Nacional por evento.

As competições em Paris estão marcadas para acontecer nas águas do estádio náutico de Vaires-Sur-Marne, localizado no leste da capital francesa, com início previsto para 3 de agosto e prometem ser motivo de grande alegria para nós, torcedores.

2

veja também