Breaking news

Imagem: Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte

Ciclismo: definidos os atletas de três modalidades para os Jogos de Paris 2024

A escolha dos ciclistas reflete não apenas a experiência, como também a renovação do cenário esportivo nacional

 

A Confederação Brasileira de Ciclismo definiu, no dia 04 de junho, os cinco atletas que representarão o país em três modalidades dos Jogos de Paris 2024. Paola Reis foi selecionada no BMX Racing; Raiza Goulão e Ulan Galinski no mountain bike; e Tota Magalhães e Vinicius Rangel competirão no ciclismo de estrada. Segundo a CBC*, essa escolha dos atletas reflete não apenas a experiência, como também a renovação do cenário esportivo nacional, com destaque para os talentos emergentes que buscam deixar sua marca no maior palco esportivo do planeta.

Em sua primeira participação olímpica, Paola Reis, do BMX Racing, traz consigo não apenas habilidade e determinação, como também muita persistência e superação ao longo de sua trajetória. Já Raiza Goulão, do mountain bike, é uma das competidoras mais experientes do país em Jogos. E quem estará estreando na competição, nessa modalidade, será o talentoso Ulan Galinski, representante da nova geração do ciclismo nacional.

Vinícius Rangel, do ciclismo de estrada, é um atleta profissional que atualmente defende a equipe espanhola Movistar e possui um extenso currículo de competições internacionais. Ao lado dele, estará Ana Victoria Magalhães, mais conhecida como Tota Magalhães, atual campeã brasileira e integrante da equipe Bepink, da Itália.

Ainda resta a definição dos convocados para a modalidade BMX Freestyle Park. Os nomes serão anunciados após a disputa da segunda e última etapa do pré-olímpico em Budapeste, na Hungria, que determinará os classificados para os Jogos Olímpicos. Infelizmente, o ciclismo de pista não terá representantes do Brasil em Paris 2024.

As disputas do ciclismo ocorrerão entre 27 de julho e 11 de agosto. As provas de estrada serão em 27 de julho (contrarrelógio) e em 3 e 4 de agosto (corrida de rua masculina e feminina, respectivamente). O BMX Racing acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto, enquanto o cross-country do mountain bike será em 28 e 29 de julho (feminino e masculino, respectivamente).

*Informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

 

 

veja também