Breaking news

Foto: Rodolfo Buhrer/Getty Images

Confederação Brasileira de Judô divulga nova lista de 13 atletas para os Jogos de Paris 2024

Além dos 11 atletas convocados em abril, a equipe garantiu mais duas vagas para os Jogos Olímpicos

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) revelou a formação definitiva da seleção brasileira que competirá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além dos 11 judocas previamente convocados em abril, a equipe conquistou mais duas vagas, totalizando 13 representantes confirmados.

As novas integrantes da equipe são Natasha Ferreira, na categoria ligeiro feminina (48 kg), e Ketleyn Quadros, na categoria meio-médio feminina (63 kg). Natasha garantiu sua vaga por meio da cota continental realocada, enquanto Ketleyn se classificou pelo critério de cota continental.

Completando a delegação brasileira, o judô estará presente em 13 das 14 categorias individuais, além da participação na prova por equipe mista. Apenas Japão e França, esta última por ser país-sede, terão judocas em todas as categorias individuais.

A seleção brasileira já está a todo vapor e iniciou a preparação para Paris. Os exercícios estão sendo realizados no Ginásio Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros, onde todos os convocados estão concentrados, com exceção da judoca Mayara Aguiar, que optou por praticar individualmente na Sogipa. A programação intensa de atividades irá até o dia 28 de junho. Após isso, uma semana antes do início dos Jogos Olímpicos, Rafael Macedo, Michel Augusto, Guilherme Schimidt, Leonardo Gonçalves, Daniel Cargnin e Ketleyn Quadros se encontrarão na Espanha para um último treinamento.

As competições de judô nas Olímpiadas estão marcadas para acontecer entre os dias 26 de julho e 11 de agosto – e o Brasil busca repetir ou superar o desempenho alcançado nos Jogos de Tóquio 2020, com uma equipe robusta e altamente competitiva.

Confira a lista completa do judô em Paris:

Masculino

Willian Lima (-66 kg)
Daniel Cargnin (-73 kg)
Guilherme Schimidt (-81 kg)
Rafael Macedo (-90 kg)
Leonardo Gonçalves (-100 kg)
Rafael Silva (+100 kg)
Michel Augusto (-60 kg)

Feminino

Larissa Pimenta (-52 kg)
Rafaela Silva (-57 kg)
Mayra Aguiar (-78 kg)
Beatriz Souza (+78 kg)
Natasha Ferreira (-48 kg)
Ketleyn Quadros (-63 kg)

 

 

veja também