Breaking news

Imagem: Divulgação

Novas medalhas do maior evento esportivo do mundo são apresentadas ao público

Com pedaço da Torre Eiffel na medalha a condecoração fica ainda mais especial

 

Um detalhe interessante, que talvez você não saiba, sobre o maior evento multiesportivo global é a mudança no design das medalhas a cada edição. A cada quatro anos, elas são atualizadas para contar uma nova história. Nos Jogos de Tóquio, por exemplo, as medalhas foram feitas de materiais reciclados, como lixo eletrônico, e que foi elaborada pelo designer Junichi Kawanishi, vencedor de um concurso que contou com 400 participantes.

E, neste ano, as medalhas serão especialmente únicas e diferenciadas, já que as três — ouro, prata e bronze — apresentarão duas cores. Isso se deve ao fato de que, além da medalha, os atletas vencedores levarão para casa um pequeno pedaço da Torre Eiffel.

Este pedaço, retirado durante a reforma da torre no século XX, foi acrescentado no centro das condecorações em um formato hexagonal. Este projeto é uma referência à geografia da França continental, que é como um hexágono quase perfeito, composto por três lados terrestres e três lados marítimos, e que foi carinhosamente apelidada de L’Hexagone (“O Hexágono” em francês).

 

 

veja também