Breaking news

Foto: Divulgação/Bad Homburg Open

 

Tênis: Bia Haddad Maia estará nos Jogos de Paris 2024

A brasileira se classificou pelo ranking mundial, onde ocupa a 20ª colocação

 

A tenista Beatriz Haddad Maia vai competir nos Jogos de Paris 2024 nas chaves de simples. A confirmação aconteceu após a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciar, no dia 12 de junho, os classificados pelo ranking de simples, no qual ela ocupa a 20ª posição. As regras garantem que os 56 tenistas mais bem classificados da Associação de Tênis Feminino (WTA) e da ATP de simples até o dia 10 de junho de 2024 poderão participar dos Jogos.

Outra brasileira que estará com Bia na competição é Laura Pigossi, que tem 29 anos, ganhou o bronze olímpico em Tóquio e já havia garantido sua vaga no ano passado, quando foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Além delas, mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF em 2 de julho. Tenistas como Thiago Wild, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni aparecem como suplentes, numa fila de espera, e podem descolar um lugar em Paris. Na mesma data, serão revelados também os atletas que concorrerão às chaves de duplas masculina, feminina e mista.

Os capitães das equipes, Jaime Oncins (masculina) e Luiz Peniza (feminina), definirão os duplistas. Bia também deve marcar presença nas competições de duplas ao lado de Luisa Stefani, 13ª do ranking.

Nos Jogos de Tóquio, no Japão, o Brasil fez história no tênis com Pigossi e Luisa Stefani, que conquistaram o bronze na chave de duplas femininas e trouxeram a primeira medalha olímpica do país na modalidade. Em Paris, as disputas do tênis ocorrem entre 27 de julho e 4 de agosto, nas quadras de Roland Garros.

veja também